Livros do Autor

Vitor Manuel Adrião

O português Vitor Manuel Adrião nasceu em 26 de novembro de 1959. Ele é

Prof Vitor Adrião

licenciado em História e Filosofia. É conferencista, escritor, presidente-fundador da Comunidade Teúrgica Portuguesa, diretor da Revista de Estudos Teúrgicos Pax, V\S\ das Ordens de Kurat (Sintra) e do Santo Graal (Portugal). Periodicamente, colabora para emissoras de rádio e TV, jornais e revistas nacionais e estrangeiras.
Este autor é um profundo investigador na área do Sagrado Medieval. Diante disso, é freqüentemente convidado a palestrar em diversos lugares. Em 3 de abril de 1993, a convite do Unicef, proferiu uma conferência pública em Santo António dos Cavaleiros, sob o título “Santo António dos Cavaleiros – História e Tradição”. Em 1º de julho, retornou ao local para palestrar sobre o tema “Mitos e Tradições Saloias”. No dia 7 de outubro, do mesmo ano, ele próprio organizou e proferiu nova conferência pública naquela localidade. Desta vez, a temática foi “Loures e os Templários”.
Em 1994, participou do júri aprovativo do Brasão da Freguesia de Loures. Foi convidado de honra do Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Frieleiros”, no IX Festival Nacional de Folclore, tendo sido agraciado com Medalha de Honra. No ano seguinte, foi convidado a participar do júri aprovativo do Brasão de Santo António dos Cavaleiros. E quando da apresentação do Brasão e da Bandeira de Santo António dos Cavaleiros, foi agraciado com a Medalha de Honra pelo presidente da Junta local, dr. João Pedro Domingues.

  • Títulos do Autor

Sintra, Serra Sagrada

(Capital Espiritual da Europa)

Sinopse
Este livro perfila-se no singular deslumbramento da descrição das lendas, narrativas, história e esoterismo de Sintra, assumida como Serra Sagrada por antigos e clássicos ao ponto de no século XIX o rei D. Fernando II, num ensejo

Sintra, Serra Sagrada

iluminado, pretender que a vila se tornasse a capital espiritual da Europa.|Sendo o primeiro livro inteiramente dedicado à facies oculta ou à “história não contada” de Sintra, aborda toda uma dimensão desconhecida, repleta de lendas e tradições, dando a conhecer alguns documentos históricos inéditos, bem como um roteiro que descreve as suas quintas, palácios e igrejas, sem esquecer as múltiplas personalidades que contribuíram para a Espiritualidade Sintrã. Entre alguns tópicos particularmente encantatórios para o leitor, destacam-se a Quinta da Regaleira e o famoso “Monteiro Milhões”, as grutas do Castelo dos Mouros, a Demanda do Santo Graal e o Parque da Pena, o Convento dos Capuchos e a Alquimia, as inscrições hindus da Penha Verde, os Fiéis de Amor e o Palácio Real da Vila, os Templários e os Árabes de Sintra, a célebre Profecia da Serra da Lua ou ainda Mafra e o V Império, Cascais e a enigmática “Boca do Inferno”.

Santiago de Compostela

Mistérios da rota portuguesa

Sinopse
Os caminhos da peregrinação a Santiago de Compostela foram a base principal da

Santiago de Compostela

evolução social europeia pela inter-relação espiritual, civilizacional e política das múltiplas culturas que neles se cruzavam e concordavam peregrinar para um fim comum: o abraço de devoção a São Tiago Maior sobre o seu túmulo na capital da Galiza. Além de percorrer exaustivamente os factos históricos, os símbolos, os acontecimentos maravilhosos, os lugares-chave e o significado espiritual da peregrinação, esta obra descreve também as lendas e as cantigas que sempre se associaram à figura do peregrino, empreendendo uma análise aliciante da origem, expansão e celebração do mais antigo caminho de Santiago: a rota portuguesa. “Primeiro itinerário cultural europeu”, nas palavras do Conselho da Europa, e exemplo milenar de tolerância e aceitação universais, a peregrinação até Santiago de Compostela merecia, há muito, um estudo tão aprofundado como o que o autor nos proporciona na presente obra.

A Ordem de Mariz

Portugal e o Futuro

Sinopse

Este é o livro que faltava no panorama esotérico português. A sua leitura torna-se indispensável para se entender a origem profunda de Portugal e o seu Espírito, a

A Ordem de Mariz

Portugalidade. Esta tem no autor, Vitor Manuel Adrião, um dos seus maiores difusores contemporâneos que aqui, aplicando o rigor criterioso da Teurgia, escreve a obra mais arrojada, inquietante e lúcida alguma vez saída da sua pena.

Afirmando-se superiormente autorizado a dizer quanto escreve, com a certeza firme de quem sabe e participa directamente do escrínio velado da Portugalidade, o autor aborda centenas de temas, os mais palpitantes e esclarecedores, como:

— A Ordem Espiritual Portuguesa e a Serra Sagrada de Sintra.
— A Teurgia e a Teosofia ante o Futuro imediato do Mundo.
— A Serra da Arrábida e o Triângulo Espiritual Português.
— A Demanda do Santo Graal e o Paraíso Perdido.
— Fernando Pessoa e os Mundos Subterrâneos.
— Os Enigmas e as Profecias do Rei do Mundo.

Pela primazia e originalidade profunda, lúcida e esclarecedora do autor dando pistas, referências e conceitos inéditos sobre a Ordem Espiritual Portuguesa, a Encoberta como a mesma do Encoberto, este livro é repositório imprescindível ao entendimento verdadeiro do ser Português e Portugal, ao mesmo tempo que uma Mensagem de Esperança nos dias conturbados por que hoje passa o Mundo.

Lisboa Insólita e Secreta

Sinopse
Porque o escudo de Portugal está inclinado em 17 graus sobre a fachada da gare do Rossio? Onde foi tocada pela primeira vez em Portugal ” A flauta Mágica” eporque Mozart dedicou-a ao seu mestre Cagliostro? Porque é que na teoria do quinto império português encontram-se tantos sinais na geografia da cidade? Onde encontrar os mais belos azulejos escondidos na cidade? Porque e como a Lusitânia se tornou Portugal (Porto do Graal), lugar de recolhimento do mítico Graal de Cristo? Onde se acha a cabeça do serial Killer lisboeta conservada em formol? Porque a fachada sul do mosteiro dos Jerónimos foi concebida segundo os princípios cabalísticos hebraicos? Estes e muitos mais mistérios que este guia excepcional se propõe desvendar

Lisboa insolita e secreta

Mistérios Iniciáticos do Rei do Mundo

Sinopse
Este livro trata da parte não divulgada, muito menos discutida, da História de Portugal: o lado oculto e simbólico do povo português. O autor, historiador e

filósofo, fez exaustivas investigações sobre as diversas ordens iniciáticas que se instalaram nesse país, cotejando-as com as versões oficiais, além das interpretações da mitologia, do misticismo, enfim, das doutrinas religiosas que influenciaram a Península Ibérica.

Mistérios Iniciáticos do Rei do Mundo

Dogma e Ritual da Igreja e da Maçonaria

Sinopse
Neste livro o autor Vítor Manuel Adrião desenvolve o Espírito Tradicional da Igreja e

Dogma e Ritual da Igreja e da Maçonaria

da Maçonaria em consonância com o método Teúrgico para leitura simbólica de ambas as correntes da Tradição. O autor aborda e desenvolve temas sempre vivos e pertinentes para maior entendimento da Portugalidade Iniciática: o lado oculto da Igreja, o Esoterismo Maçónico, a Grande Loja Branca, Shamballah e Sintra, a Regaleira e a Teureia são, entre centenas de temas, assuntos abordados com a minúcia e a singularidade de quem, com isenção, faz deste livro ferramenta imprescindível para o estudioso da Tradição Iniciática subjacente às Idades do Mundo.

História Secreta do Brasil

Sinopse

Resultado de uma pesquisa minuciosa feita pelo historiador Vitor Manuel Adrião, ‘História Secreta do Brasil’ é um livro que traz à tona a análise de fatos esquecidos do passado brasileiro, como a contribuição do projeto marítimo dos Templários para a descoberta de novos continentes pelos europeus. Brasil pré-calabriano é

HISTORIA SECRETA DO BRASIL

ricamente revisto por passagens como a da formação étnica do índio brasileiro e do êxodo das tribos do litoral para o interior do País. Nessa viagem ao passado, o desenvolvimento de cidades como Itaparica, Rio de Janeiro e São Tomé das Letras dá ao leitor a perspectiva social, cultural e mitológica de um Brasil ainda promissor. Paralelamente às descrições históricas, o autor também analisa a formação do imaginário brasileiro e resgata as crenças dos europeus em relação às terras desconhecidas e à mitologia dos habitantes do Brasil pré-colonização, preocupando-se em relacionar acontecimentos aparentemente desconexos, mas que, na verdade, são inevitavelmente ligados. Ao mostrar uma nova perspectiva referente à construção mítica e física de Brasília, Adrião traça uma instigante relação entre Juscelino Kubtschek e os Arcanos do Tarot.

LISBOA SECRETA (CAPITAL DO QUINTO IMPÉRIO)

ÍNDICE

  • CAPÍTULO I – POVOADORES PRIMITIVOS

    LISBOA SECRETA (CAPITAL DO QUINTO IMPÉRIO)

  • CAPÍTULOII – EVOLUÇÃO TOPONÍMICA
  • CAPÍTULOIII – O TEJO SAGRADO
  • CAPÍTULOIV – AS SETE COLINAS
  • CAPÍTULO V – O BRASÃO OLISIPONENSE
  • CAPÍTULO VI – LISBOA ANDRÓGINA
  • CAPÍTULO VII – 1755: A IRA DIVINA
  • CAPÍTULO VIII – LISBOA RESTAURADA
  • CAPÍTULO IX – LISBOA DESVELADA
  • CAPÍTULO X – DESVENDANDO A SIMBOLOGIA OCULTA DE LISBOA (I)
  • CAPÍTULO XI – DESVENDANDO A SIMBOLOGIA OCULTA DE LISBOA (II)
  • CAPÍTULO XII – JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA
  • CAPÍTULO XIII – LISBOA DO QUINTO IMPÉRIO
  • CAPÍTULO XIV – O MISTÉRIO DA LISBOA SUBTERRÂNEA
  • CAPÍTULO XV – O SEGREDO DA ESTÁTUA DE D. JOSÉ I
  • Obra com 200 páginas profusamente ilustradas
  • Editora: Bubok Publishing, S.L.

Portugal Templário – Vida e Obra da Ordem do Templo

Sinopse

No género da História Sagrada, este é um livro único que atravessa os séculos de Portugalidadesob o pendão da mais misteriosa e controversa organização que existiu na Idade Média: a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão. Cimento indispensável à formação político-social e ao crescente sentido

Portugal Templário

de espiritualidade e religião em Portugal, a Ordem do Templo é apresentada neste livro por meio das cartas régias e bulas papais referentes a ela, numa vasta colectânea de textos inéditos escritos na época, incluindo-se o Louvor e a Regra de São Bernardo de Claraval aos Cavaleiros Templários, as opiniões dos reis de Aragão e Portugal sobre a Ordem e dezenas de outros depoimentos de quem conheceu de perto a Milícia de Monges-Cavaleiros. Dentre os diversos temas que preenchem esta obra inédita na abordagem que faz aos Templários, destacam-se: a missão espiritual e temporal do Templo, a gnose dos Templários, o processo de abolição da Ordem do Templo, o tesouro dos Templários, a Ordem de Cristo e o Infante Dom Henrique, o Preste João e a Jerusalém Celeste, o património Templário em Portugal, dentre centenas de outros.  Os santos, as celebrações, as lendas, as crenças e os mitos, tudo isso e muito mais tornam a leitura deste livro indispensável ao entendimento mais profundo do Portugal Templário.

Portugal, os Mestres e a Iniciação

Sinopse

“Portugal, os Mestres e a Iniciação” prefigura-se no pensamento teúrgico e teosófico onde o autor, Vitor Manuel Adrião, faz desfilar a modo de cartilha ou manual a Tradição Iniciática das Idades com insistência para a Espiritualidade Portuguesa vista à luz da Teurgia e da Teosofia. Obra crítica onde Filosofia,

PORTUGAL Os Mestres e a Iniciação

História, Arte e Religião são apresentadas, numa linguagem clara e desocultada, segundo os créditos de uma Tradição Única exposta de maneira inédita numa sequência lógica esclarecedora de muitíssimos aspectos da existência dos seres, do mundo e do universo em que se vive, os quais teimavam em manter-se na escuridão do inexplicável. Com efeito, este livro, inscrevendo-se na linha teosófica de Helena Blavatsky, Henrique José de Souza e Mário Roso de Luna, traz à luz do esclarecimento assuntos todos eles empolgantes e raramente aprofundados pelos próprios teosofistas, como sejam: desde a origem do Universo e do Homem até à problemática da sexualidade, vista pelas religiões e pelos esoteristas, o mistério dos Mundos Subterrâneos e o “Triângulo Místico” português, a Sinarquia e as políticas subversivas, a Teosofia dos portugueses Visconde de Figanière e Fernando Pessoa, o Ocultismo oriental e ocidental, até à Cabala Musical e à misteriosa Fraternidade Espiritual Portuguesa, dentre milhares de temas repartidos por 30 capítulos feitos das “cartas teosóficas” do autor desde 1972 até 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s