cabecalho-vidal

O nosso Excelso Mestre JHS, em suas admiráveis Revelações, disse:

“Em nossa Obra tudo transcende, tudo transpira a Kumara, desde os Gémeos Espirituais, quando realizaram o transcendental JURAMENTO de se fazerem Kumaras, no cume da Montanha Sagrada Moreb, como aquele outro acontecimento que se deu na Serra de Sintra, em 27 de Julho de 1899, em que dois Kumaras (Dhyananda ou Sanat-Berum-Kumara e Sanat-Sujat ou Anat-Sujat-Kumara) ficaram mantendo os Corpos de Akbel e Allamirah no interior da Serra de Sintra, em guisa de dois esquifes dos Reis de Shamballah…”

Os dois outros Kumaras, Sanat e Satya, esperaram JHS no Ceilão e conduziram-no até Srinagar, no Norte da Índia, no corpo de São Germano, onde visitou o Maharaja de Kashemir.

Ora, do nome SANAT-BERUM derivou o nome de GOBERUM, o Aspecto Feminino do Quinto Senhor Arabel.

GO (sânscrito) – Tem o sentido de Boi, Vaca, Vach, e em língua figurada quer dizer Terra, Nuvem, Ar, Vento, Éter.

GOBERUM é o Kumara Taurino e Taurina (o Andrógino desdobrado).

Sim, Kumara Venusiano ou Ardha-Narisha-Kumara, senão, o Kumara duplo: Lorenzo e Lorenza, Melki e Tsedek.

BEROUTH ou BERUM – É um dos cinco agentes que, segundo os sábios antigos, intervieram no acto da Geração dos Seres e representa a parturiente.

SANAT-BERUM ou GO-BERUM são os nomes dos Kumaras Masculino e Feminino. Outrora eram representados pelos Excelsos Rigden-Djyepo e Goberum ou Gobeum, e hoje, no presente Ciclo, pelos Excelsos Arabel e Goberum.

O nosso Excelso Senhor JHS citou esse nome de Sanat-Berum em Sintra em 1899, como que insinuando a revelação de que Sanat-Berum, Rigden-Djyepo, com a Essência do Deus da Terra, Baal-Bey, também esteve em Sintra.

Ora, todos esses acontecimentos deram-se na Serra de Sintra e no Pico do Graal. Nos tempos atlantes, esse Pico ou Cume chamava-se KURAT-ARARAT (AVARAT), Raio do Sol, na razão, talvez, de uma perpendicular ao SOL (ATON) para a Terra, que é também o significado do termo METRATON, a Medida entre o Sol e a Terra.

vitriol

Kumara quer dizer Criação pelo Sexo, a Geração (tanto Divina como Terrena, por isso é um Trabalho de natureza Manúsica). A nossa Obra é de natureza Manúsica, posto o Kumara-Rei, Akbel, ter tido a sua atenção voltada para a Geração.

O Quinto Posto Representativo está, pois localizado em Sintra, Portugal, logo, relacionado aos mistérios da Catedral de Lisboa, e tem a responsabilidade da evolução espiritual dos povos da Europa. Tem uma grande relação com a Tragédia do Gólgota e com a velha Atlântida.

Chegamos assim ao Quinto Posto Representativo, como dissemos, situado na Serra de Sintra, em Portugal. É dirigido pelo Quinto Dhyani Jina ou Budha, EDUARDO JOSÉ BRASIL DE SOUZA. O Chefe da Ordem de Mariz que lhe dá cobertura tem o privilegiado nome de MALAQUIAS. É responsável pela cobertura espiritual de todas as criaturas humanas que foram julgadas boas no último Julgamento da Humanidade (1956) e que residem ou vivem na Europa.

Este Posto Representativo está muito ligado aos mistérios da nossa Obra, posto que está localizado no interior da Serra de Sintra onde esteve por muito tempo o Quinto Bodhisattva, o Cristo, com a sua Excelsa Contraparte, Moriah. Estiveram também no mesmo local, em 1899, os corpos dos Gémeos Espirituais após o acidente de Lisboa, verificado na Rua Augusta em 27 de Julho de 1899. Estiveram nessa Serra Sagrada os Kumaras Dhyananda e Sanat-Sujat, mantendo a vida nos corpos dos Gémeos Espirituais quando tinham 16 primaveras.

tabela-quinto-posto

Na Serra de Sintra, internamente, funciona algo como sendo a Obra no seu aspecto universal, oculto, real, Os Augustos Seres que vivem no seu interior estão para os Irmãos de Portugal assim como nós, em São Lourenço, estamos para os do interior da Montanha Moreb. Eles não podem entrar em contacto com os Irmãos da Instituição na Face da Terra, por estarem num estágio evolucional muito mais elevado, e com isso não seriam entendidos pelos componentes da Instituição, antes, talvez, mal-entendidos… O corpo emocional dos Munindras não está preparado para receber certos impactos vibratórios. A sensibilidade desses Seres é muito refinada e a acção directa, por parte deles, na Obra, consideram como sendo um desprestígio para o nosso Mestre e para com a nossa Grã-Mestrina. Eles apenas instruem, pela Inspiração, os componentes da Instituição, porque a Realização pertence aos da Face da Terra.

Os Irmãos de Portugal reverenciando a Serra de Sintra, estão reverenciando a Agharta, ao Mundo de Duat e ao Mundos dos Jinas ou Badagas, posto que naquela Serra esteve durante algum tempo a verdadeira Taça do Santo Graal com o Santo Sangue. Os Gémeos Espirituais, quando crianças, em 1800 foram apresentados ao Mundo através desse Quinto Posto Representativo. Estiveram presentes ao acto: o Bodhisattva Jeffersus, Moriah, o Dhyani-Kumara Gabriel, Ralph Moore e vários Membros da Ordem do Dragão de Ouro.

Para se sentir os valores desse Posto Representativo, dirigido pelo Príncipe EDUARDO JOSÉ BRASIL DE SOUZA, basta ouvir o Hino ao Amor da autoria do Intérprete do Som, com a respectiva letra. Assim Portugal se uniu ao Brasil.

BIJAM